gravatar

rian_miranda

Rian D Miranda

Recently Published

Kernel Map - Crash Frequency Before the Roadworks on the BR-101 Federal Highway
This is an interactive map presenting the crash frequency in the section between km 319.8 and km 322 of the BR-101 Federal Highway in the city of Niteroi before the roadworks of an additional lane for each traffic bound had begun. The dataset comprises the period between June 28th, 2008, and January 31st, 2013. A Kernel Estimator was used to illustrate the occurrence of crash hotspots, while the georeferenced red dots carry valuable information on the number of accidents per type (i.e., Property Damage Only, Injury Crash, Pedestrian-Injury Crash, and Fatal Crash) occurring along the road. Finally, the sum of Standard Severity Units of each point is calculated according to the methodology proposed by the Brazilian National Plan of Crash Control and Traffic Safety, which is presented as follows: SSU = sum(1 x PDO + 4 x Injury Crash + 6 x Pedestrian-Injury Crash + 13 x Fatal Cash) Where: SSU: the number of Standard Severity Units at a particular location; PDO: the number of Property Damage Only crashes; Injury Crash: the number of crashes where at least one person other than a pedestrian got injured; Pedestrian-Injury Crash: the number of accidents where at least one pedestrian got injured; Fatal Crash: the number of accidents with at least one death.
Kernel Map - Crash Frequency After the Roadworks on the BR-101 Federal Highway
This is an interactive map presenting the crash frequency in the section between km 319.8 and km 322 of the BR-101 Federal Highway in the city of Niteroi after the inauguration of an additional lane for each traffic bound. A Kernel Estimator was used to illustrate the occurrence of crash hotspots, while the georeferenced red dots carry valuable information on the number of accidents per type (i.e., Property Damage Only, Injury Crash, Pedestrian-Injury Crash, and Fatal Crash) occurring along the road. Finally, the sum of Standard Severity Units of each point is calculated according to the methodology proposed by the Brazilian National Plan of Crash Control and Traffic Safety, which is presented as follows: SSU = sum(1 x PDO + 4 x Injury Crash + 6 x Pedestrian-Injury Crash + 13 x Fatal Cash) Where: SSU: the number of Standard Severity Units at a particular location; PDO: the number of Property Damage Only crashes; Injury Crash: the number of crashes where at least one person other than a pedestrian got injured; Pedestrian-Injury Crash: the number of accidents where at least one pedestrian got injured; Fatal Crash: the number of accidents with at least one death.
Mapa de Kernel - Depois da Obra de Ampliação da Av. do Contorno, Niterói-RJ
O objetivo desta página é representar a distribuição espacial dos acidentes ocorridos entre o km 319,8 e o km 322 da BR-101, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Para tanto, foram desenvolvidos mapas de densidade kernel, que retratam a distribuição espacial dos acidentes ocorridos nos períodos anterior e posterior a uma obra de ampliação do trecho, inaugurada em 7 de agosto de 2015. Esta obra consistiu no aumento do número de faixas de duas para três em ambos os sentidos da via, além da construção de acostamentos e da instalação de luminárias de LED. A seguir, é apresentado o mapa de kernel referente ao período posterior à obra, considerando apenas os acidentes registrados entre 07 de agosto de 2015 e 11 de março de 2020. Estes mapas são interativos, e permitem que o usuário: - Navegue pelo mapa através da função "pan". - Altere o zoom através dos botões "+/-" apresentados no canto superior direito. - Alterne o padrão de visualização da área de estudo por meio dos botões "Satélite" e "Mapa". - Ative ou desative a layer da densidade kernel de distribuição espacial dos acidentes por meio do botão "Densidade". - Ative ou desative os pontos que representam os locais de ocorrência dos acidentes por meio do botão "Pontos". - Clique sobre os pontos para obter informações detalhadas sobre os locais de ocorrência dos acidentes, como o quilômetro da via e o número de UPS, além do número de acidentes com vítimas ilesas, feridas, feridas envolvendo pedestres, e mortas. Para vizualizar o mapa referente ao período anterior à obra, acesse: http://rpubs.com/rian_miranda/kernel_antes_rev3
Mapa de Kernel - Antes da Obra de Ampliação da Av. do Contorno, Niterói-RJ
O objetivo desta página é representar a distribuição espacial dos acidentes ocorridos entre o km 319,8 e o km 322 da BR-101, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Para tanto, foram desenvolvidos mapas de densidade kernel, que retratam a distribuição espacial dos acidentes ocorridos nos períodos anterior e posterior a uma obra de ampliação do trecho, inaugurada em 7 de agosto de 2015. Esta obra consistiu no aumento do número de faixas de duas para três em ambos os sentidos da via, além da construção de acostamentos e da instalação de luminárias de LED. A seguir, é apresentado o mapa de kernel referente ao período anterior à obra, considerando apenas os acidentes registrados entre 01 de janeiro de 2011 e 6 de agosto de 2015. Estes mapas são interativos, e permitem que o usuário: - Navegue pelo mapa através da função "pan". - Altere o zoom através dos botões "+/-" apresentados no canto superior direito. - Alterne o padrão de visualização da área de estudo por meio dos botões "Satélite" e "Mapa". - Ative ou desative a layer da densidade kernel de distribuição espacial dos acidentes por meio do botão "Densidade". - Ative ou desative os pontos que representam os locais de ocorrência dos acidentes por meio do botão "Pontos". - Clique sobre os pontos para obter informações detalhadas sobre os locais de ocorrência dos acidentes, como o quilômetro da via e o número de UPS, além do número de acidentes com vítimas ilesas, feridas, feridas envolvendo pedestres, e mortas. Para vizualizar o mapa referente ao período anterior à obra, acesse: https://rpubs.com/rian_miranda/kernel_depois_rev3
Mapa de Kernel - Antes da Obra de Ampliação
O objetivo desta página é representar a distribuição espacial dos acidentes ocorridos entre o km 319,8 e o km 322 da BR-101, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Para tanto, foram desenvolvidos mapas de densidade kernel, que retratam a distribuição espacial dos acidentes ocorridos nos períodos anterior e posterior a uma obra de ampliação do trecho, inaugurada em 7 de agosto de 2015. Esta obra consistiu no aumento do número de faixas de duas para três em ambos os sentidos da via, além da construção de acostamentos e da instalação de luminárias de LED. A seguir, é apresentado o mapa de kernel referente ao período anterior à obra. Para visualizar o mapa referente ao período posterior à obra, acesse: http://rpubs.com/rian_miranda/kernel_depois. Estes mapas são interativos, e permitem que o usuário: - Navegue pelo mapa através da função "pan". - Altere o zoom através dos botões "+/-" apresentados no canto superior esquerdo. - Alterne o padrão de visualização da área de estudo por meio dos botões "Esri.WorldImagery" (Imagem de Satélite) e "CartoDB" (Imagem Cartográfica). - Ative ou desative a layer da densidade de distribuição espacial dos acidentes por meio do botão "Densidades". - Ative ou desative os pontos que representam os locais de ocorrência dos acidentes por meio do botão "Circulos". - Clique sobre os pontos para obter informações detalhadas sobre os locais de ocorrência dos acidentes, como o quilômetro da via e o número de UPS, além do número de acidentes com vítimas ilesas, feridas, feridas envolvendo pedestres, e mortas.
Mapa de Kernel - Depois da Obra de Ampliação
O objetivo desta página é representar a distribuição espacial dos acidentes ocorridos entre o km 319,8 e o km 322 da BR-101, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Para tanto, foram desenvolvidos mapas de densidade kernel, que retratam a distribuição espacial dos acidentes ocorridos nos períodos anterior e posterior a uma obra de ampliação do trecho, inaugurada em 7 de agosto de 2015. Esta obra consistiu no aumento do número de faixas de duas para três em ambos os sentidos da via, além da construção de acostamentos e da instalação de luminárias de LED. A seguir, é apresentado o mapa de kernel referente ao período posterior à obra. Para vizualizar o mapa referente ao período anterior à obra, acesse: http://rpubs.com/rian_miranda/kernel_antes. Estes mapas são interativos, e permitem que o usuário: - Navegue pelo mapa através da função "pan". - Altere o zoom através dos botões "+/-" apresentados no canto superior esquerdo. - Alterne o padrão de visualização da área de estudo por meio dos botões "Esri.WorldImagery" (Imagem de Satélite) e "CartoDB" (Imagem Cartográfica). - Ative ou desative a layer da densidade de distribuição espacial dos acidentes por meio do botão "Densidades". - Ative ou desative os pontos que representam os locais de ocorrência dos acidentes por meio do botão "Circulos". - Clique sobre os pontos para obter informações detalhadas sobre os locais de ocorrência dos acidentes, como o quilômetro da via e o número de UPS, além do número de acidentes com vítimas ilesas, feridas, feridas envolvendo pedestres, e mortas.
Trabalho Final_Rian Miranda
Trabalho Final da Disciplina de Estatística - Mestrado em Engenharia Civil (UFF)
Análise de Dados Preliminar
Proposta - Projeto Final
Exercício 6
Caso Easton - Final
Exercício 5
Exercício 4
Teste_1